Dúvidas na navegação

Notícias

Presidente da CNM mobiliza parlamentares para a sanção do Encontro de Contas; participe da campanha

Quarta, 13 de setembro de 2017.

13092017 Presidente campanha Encontro ContasEm reuniões na Câmara dos Deputados, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, mobilizou parlamentares para apoiar na campanha promovida pela entidade para que o presidente da República sancione o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 25/2017. A matéria – aprovada pela Câmara e pelo Senado – trata da dívida previdenciária dos Municípios e abrange o Encontro de Contas entre a União e os Municípios.

O Encontro de Contas é uma reivindicação antiga do movimento municipalista, chegando a mais de 15 anos de trajetória. A medida – que possibilita aos gestores locais ficarem cientes de seus débitos e créditos com a União em relação à previdência – já foi aprovada em outras oportunidades, mas sofreu veto presidenciais.

A CNM aposta no engajamento de todos os gestores municipais na causa, para que a sanção ao projeto represente um novo cenário aos Municípios brasileiros. Ziulkoski aponta que essas conquistas são possíveis apenas com a mobilização de todos. É uma oportunidade ímpar de nós termos de quase anular essa dívida. Nós vamos melhorar a federação, a sua gestão, com ações como essa”, destaca no vídeo de convocação da campanha.

Mande aqui a sua mensagem para o presidente Michel Temer.

Veja a convocação do presidente Paulo Ziulkoski

 

 

 

Espalhe esta notícia:

Voltar