#politicocnm

Dúvidas na navegação

Notícias

Bancada do PDT confirma posicionamento pela derrubada do veto ao Encontro de Contas

Quarta, 08 de novembro de 2017.

pompeo agcamaraApós intensa articulação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o municipalismo já colhe frutos: a bancada do PDT está completamente favorável aos Municípios e confirmou que irá votar pela derrubada do veto ao Encontro de Contas. O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) falou em nome do partido ao afirmar que seus correligionários já “fecharam esta questão”.

“A bancada do PDT fechou questão e vota contra o veto. Esse veto tira dinheiro dos Municípios, das prefeituras, do governo dos Estados. Afinal de contas, os Municípios pagaram a previdência social para a União e a União não faz a devida compensação”, afirmou ele.

Ele ainda reiterou que realizar o Encontro de Contas é uma questão de justiça. “Nós queremos esse Encontro de Contas, tão justo e tão necessário. A Cezar, o que é de Cezar, a Deus o que é de Deus, à União, o que é dela, aos Estados e aos Municípios o que é deles”, continuou.

“Temos esse compromisso de votar fechado contra o Veto 30 para reconhecer o direito que os prefeitos têm sobre essas verbas e sobre esses recursos”, concluiu.

A sessão conjunta do Congresso Nacional que apreciará o veto do Encontro de Contas (Veto 30/2017) está prestes a ser iniciada, pautada para a noite desta quarta-feira, 8 de novembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) compareceu em peso ao Congresso nesta tarde para trabalhar no corpo a corpo com os parlamentares.

O intenso trabalho já mostra efeitos. Além de bancadas partidárias, bancadas estaduais vêm declarando voto contra o veto, ao reafirmar o comprometimento com o municipalismo brasileiro.

A CNM ainda pede engajamento dos prefeitos e demais lideranças municipalistas até a hora da votação. A derrubada do Encontro de Contas é fundamental para que os Municípios consigam ter ciência de suas reais dívidas previdenciárias com a União.

Leia mais:
Conversa franca: CNM mobiliza deputados e senadores contra o veto ao Encontro de Contas

Congresso analisa vetos hoje à noite; prefeitos esperam derrubada do veto ao Encontro de Contas

Espalhe esta notícia:

Voltar