#politicocnm

Dúvidas na navegação

Notícias

CDR aprova projeto que estabelece celebração de consórcios públicos para construção de poços artesianos

Quarta, 07 de fevereiro de 2018.

31072017 POco artesiano Pref MAA Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 111/2015 nesta quarta-feira, 7 de fevereiro. A matéria - que estabelece diretrizes para a celebração de consórcios públicos, cooperação interfederativa entre a União, os Estados e os Municípios, na forma de associação pública, com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica - repesenta um importante avanço aos Municípios.

A votação ocorreu após articulação da assessoria parlamentar da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Com isso, a presidente da Comissão, senadora Fátima Bezerra (PT-PB), designou a senadora Regina Sousa (PT-PI) como relatora ad-hoc, em razão da ausência do relator, senador José Pimentel (PT-CE).

De acordo com o texto, de autoria do deputado Domingos Neto (PSD/CE), a proposição tem por objetivo a aquisição, o custeio e o uso de perfuratrizes de poços artesianos, no contexto de política pública de combate à seca e de desenvolvimento econômico e social das zonas rurais de Municípios integrantes do semiárido brasileiro.

A proposição segue, agora, para apreciação da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária

Espalhe esta notícia:

Voltar