Notícias

CNM mobiliza setor de turismo para aprovar projeto na Câmara

Quarta, 13 de junho de 2018.

Ag CNMAo contrário da semana passada, em que os parlamentares lotaram o plenário da Câmara dos Deputados e votaram os projetos para contornar a crise do desabastecimento, esta terça-feira, 12 de junho, teve baixo quórum e uma sessão deliberativa rápida. Apesar de a reunião estar convocada para as 14h, a Ordem do Dia começou somente no final da tarde e a movimentação de deputados foi pequena.

Muito aguardado por empresas, órgãos e profissionais de turismo, o Projeto de Lei (PL) 2724/2015, que moderniza o setor, não foi apreciado devido ao encerramento da sessão às 20h. Por estar pautado como item 3 do Plenário, havia expectativa de a matéria ser aprovada. Para mobilizar os parlamentares, a técnica de Turismo da Confederação Nacional de Turismo (CNM), Marta Feitosa; a assessora da Infraero Aeroportos Andrea Resende; e as representantes do Ministério do Turismo, Tatiana Oliveira, e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do tamanho do Brasil, Ana Paula Siqueira; distribuíram material informativo.

O trabalho de articulação dos órgãos teve como foco a desmitificação de alguns pontos do projeto. Por tratar de três pontos principais - a revisão da Lei Geral do Turismo, transformação da Embratur em uma Agência de Promoção Internacional e ampliação da conectividade aérea -, as novas regras geraram questionamentos.

Com a mobilização, espera-se acordo entre as lideranças partidárias para aprovação da proposta na tarde desta quarta-feira, 13 de junho. O PL está na pauta da Ordem do Dia, como item 6.

 

Espalhe esta notícia:

Voltar