#politicocnm

Dúvidas na navegação

Notícias

CNM mobiliza setor de turismo para aprovar projeto na Câmara

Quarta, 13 de junho de 2018.

Ag CNMAo contrário da semana passada, em que os parlamentares lotaram o plenário da Câmara dos Deputados e votaram os projetos para contornar a crise do desabastecimento, esta terça-feira, 12 de junho, teve baixo quórum e uma sessão deliberativa rápida. Apesar de a reunião estar convocada para as 14h, a Ordem do Dia começou somente no final da tarde e a movimentação de deputados foi pequena.

Muito aguardado por empresas, órgãos e profissionais de turismo, o Projeto de Lei (PL) 2724/2015, que moderniza o setor, não foi apreciado devido ao encerramento da sessão às 20h. Por estar pautado como item 3 do Plenário, havia expectativa de a matéria ser aprovada. Para mobilizar os parlamentares, a técnica de Turismo da Confederação Nacional de Turismo (CNM), Marta Feitosa; a assessora da Infraero Aeroportos Andrea Resende; e as representantes do Ministério do Turismo, Tatiana Oliveira, e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do tamanho do Brasil, Ana Paula Siqueira; distribuíram material informativo.

O trabalho de articulação dos órgãos teve como foco a desmitificação de alguns pontos do projeto. Por tratar de três pontos principais - a revisão da Lei Geral do Turismo, transformação da Embratur em uma Agência de Promoção Internacional e ampliação da conectividade aérea -, as novas regras geraram questionamentos.

Com a mobilização, espera-se acordo entre as lideranças partidárias para aprovação da proposta na tarde desta quarta-feira, 13 de junho. O PL está na pauta da Ordem do Dia, como item 6.

 

Espalhe esta notícia:

Voltar