Notícias

Movimento municipalista mantém articulação para garantir votação de cessão onerosa ainda hoje

Quarta, 09 de outubro de 2019.

02052016 Congresso CamaraA mobilização de gestores municipais coordenada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e pelas lideranças estaduais continua nesta quarta-feira, 9 de outubro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Os gestores buscam garantir a votação da matéria que trata da cessão onerosa do bônus de assinatura do pré-sal.

Dezenas de prefeitos acompanham os bastidores do trabalho dos parlamentares e continuam a articulação para que a proposta seja votada ainda hoje pela Casa.

O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), em conversa com Aroldi nesta manhã, informou que ele e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), buscam um acordo para votar a matéria nesta quarta. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 152/2019 estava na pauta da Comissão desta manhã, mas, em função de pedido de vista, que exige número duas sessões do Plenário, acabou não podendo ser apreciada.

“É uma questão regimental apenas que será resolvida. A reunião de líderes vai definir qual a forma de votação para chegar rapidamente ao Plenário da Câmara e em seguida ao Senado, aonde já está acordado com o presidente Davi Alcolumbre de colocar imediatamente em votação também”, explicou o presidente da entidade aos prefeitos que aguardavam na CCJ.

A mobilização dos prefeitos na Câmara continua do decorrer do dia para garantir a votação.

Por Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias 

Espalhe esta notícia:

Voltar