Notícias

Nota de pesar: CNM lamenta morte do deputado federal Luiz Lauro Filho

Segunda, 18 de maio de 2020.

CNMA Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamenta a morte do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP), vítima de infarto, na tarde desta segunda-feira, 18 de maio. A entidade reconhece as contribuições do parlamentar à causa municipalista e presta condolências à família. Luiz Lauro Filho nasceu em Campinas, São Paulo, e teve uma trajetória ligada à gestão pública municipal.

Formado nas áreas de Comunicação, Economia e Gestão Pública, ingressou na política em 2004, como candidato a vereador de Campinas. Assumiu a posição anos depois, em 2011-2012, como suplente. Na sequência, foi eleito diretamente e seguiu no cargo até 2014, quando se elegeu deputado federal. Na Câmara dos Deputados, exerceu mandato de 2015 a 2018, defendendo diversos pleitos do movimento municipalista.

Atento às demandas, participou dos eventos da Confederação, incluindo a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Em dezembro de 2019, assumiu novamente a cadeira no Câmara dos Deputados como suplente do deputado Jefferson Campos (PSD). Filho de Luiz Lauro Ferreira e Iara Fais Ferreira, deixou dois filhos.

Da Agência CNM de Notícias

Espalhe esta notícia:

Voltar